29 de janeiro de 2014
Pois bem, pensei muito, antes de escrever este texto, é mais reflexivo do que outra coisa, são palavras e opiniões minhas... se há alguém  que discorde, vou adorar ler nos comentários, desde que isso seja feito com respeito e seriedade, que mal tem? 

O que mais vejo, por aí, são casamentos "perfeitinhos" no qual , não há brigas, desavenças, mal entendidos... Não estou dizendo, que não exista casamento bons, e que um casal não consiga viver em harmonia, e sim querendo dizer, que perfeito, 100% belezura, vamos ser racionais, e admitir que não há...

Eu não sou a pessoa mais indicada, para falar sobre esse assunto, afinal faremos 9 meses de casados mês que vem... mas como boa topetuda que sou, quero explanar minhas opiniões a cerca do assunto :)

Logo quando me casei, as pessoas vinham me perguntar, como estava sendo o casamento... logo respondia, que estava bem graças a Deus, tentavam logo puxar mais alguma conversinha, acho, que essas pessoas realmente queriam ouvir, é que não era nada daquilo que eu idealizava, e que o  meu casamento estava um fiasco...  Mas quanto a isso, temos que saber agir com sabedoria, expor que está bem sim, mas que 100% perfeito não... lembrando sempre, que somos seres humanos, cometidos de falhas e de personalidades diferentes... Que quando passam a conviver juntos, dividindo o mesmo quarto, o banheiro, e etc, pode sim gerar alguns conflitos... 

Em toda relação, a primeira coisa que tem que haver é o respeito... sempre falo isso... e parece clichê porém, o respeito que falo, é em todos os sentidos... sendo fiel, no tratamento com o companheiro e  respeitar o espaço do outro, pois tudo em demasia, torna-se difícil de suportar...

Me fez recordar a primeira discussão, que até relatei aqui no blog... para mim, foi como se o mundo tivesse desabado, naquele momento! Segundo o meu olhar, naquele momento, meu marido estava agindo de forma errada... depois refleti, e vi que quando estamos com a cabeça quente, só vemos o nosso lado, nunca o do outro... é o famoso " Eu que tenho a razão".
 Depois disso, claro que tivemos outras discussões, e claro regado com muito choro da minha parte... a mulher é propensa a ser mais sensível, isso é fato! 
E eu não vou negar, pois se assim o fizer estarei sendo hipócrita...e umas das coisas que admiro é sinceridade... mas o que posso dizer é que, com a cabeça quente, os pensamentos são dos mais terríveis que se possa imaginar ... e aí bate aquela dúvida: Será que fiz mesmo a escolha certa??  Essa pergunta, pode ecoar na cabeça, mas claro que no coração você já tem a resposta ...

E  só se encontra a resposta,  já com a cabeça fria...  que ninguém é perfeito, todos já estamos carecas de saber, agora lidar com as imperfeições do outro, ah, isso sem dúvida, é uma tarefa complexa, mas não impossível... 
Admitir que não é a pessoa mais perfeita do mundo, já é um passo dado com êxito...  o que necessitamos é conversar, questionar o porque disso e não aquilo...  Bem que a minha mãe já dizia: " Nada melhor que uma boa conversa".

É importante frisar, que o homem só abre "uma caixinha de cada vez" diferente de nós mulheres que pensamos e fazemos mil e uma coisas ao mesmo tempo... é temos esse dom por natureza rs... Uma dica, é abrir uma por vez, no seu devido momento... e quando dá fé... se foi ao longe!

O dia-a-dia é feito de constante aprendizado, e eu estou aprendendo a dialogar mais, a não fugir das respostas, mesmo que seja, aquela que não queria ouvir, mas que é necessário para aquele devido momento... 

É preciso entregar nas mãos de Deus a nossa relação... lutar  a cada dia em prol do  amor, pois ele é o sentimento mais sublime que possamos sentir... lutar pelo casamento, até as últimas consequências... porquê ninguém nunca nos disse que seria fácil! 

Momento de reflexão


27 comentários:

  1. Concordo Cris, nenhum casamento é 100% e nos primeiros meses aprendemos a lidar com aquilo que ninguém te conta mas todos vivem rs ou ja viveram por esta fase, beijos

    ResponderExcluir
  2. Casar, ir morar junto, ..uma amiga recém casada me diz que todos dizem que é dificil e que eu devo multiplicar por 15132132 hahaha por não é nada fácil meeeeesmo!!!!!!!!
    Ninguém nunca está preparado mas temos que manter o respeito, a paciência pois é novidade pros dois, o companheirismo e diálogo.
    Na teoria é tudo fácil tbm rsrs..

    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo super com vc, nunca será fácil, no meu caso onde as personalidades são muito diferentes sempre, sempre mesmo há choque, mas com o tempo estamos trabalhando isso e respeitando ao máximo um ao outro e isso tem feito a diferença. Mas relacionamento perfeito não existe mesmo !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vc Cris, esse negócio de conversar com cabeça quente não dá em nada... Eu e meu marido já aprendemos como fazer... Se agente acaba discutindo, brigando sei lá, cada um vai pro seu canto, faz outras coisas, ai depois com cabeça fria nós sentamos e conversamos, e tem dado certo graças a Deus.

    Bjos gatona!

    ResponderExcluir
  5. Post muito produtivo e cheio de reflexões. Concordo inteiramente com tudo que vc disse, Cris.
    Cada dia é um apredizado diferente e lidar com as diferenças do outro é a parte mais difícil...
    Nada neste mundo é perfeito, nem mesmo o casamento.
    Adorei!!
    Bjoooo
    Mi

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post! Eu e o noivo nao costumamos brigar, pq sempre um sede e dá lugar pro ouutro se expressar! Mas há casos em que rola um desentendimento, é inevitável!

    beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu no momento estou em uma fase dificil do meu casamento com apenas 4 meses! Acreditam que ele disse que quer viver a vida de solteiro que se casou muito cedo, isso tudo depois de uma viagem que ele teve que fazer as pressas por causa da morte da vô dele em Pernambuco. E lá viu seus primos da mesma idade curtindo a vida de solteiro de roler de carro é inacreditavel isso nossa como pode ser tão infantil assim. Estou aos cacos não paro de chorar um só segundo, disse que vai embora para Minas Gerais no dia 7 tentar a sorte lá . Nossa como estou triste.........

    ResponderExcluir
  8. Pois é,
    Feliz que com tão pouco tempo de casada você já desvendou mistérios tão essenciais pra sobrevivência e prazer dessa relação a dois. Fácil não é e eu sei, mas viver sozinho tb não é a minha tônica.

    Prossiga, sua análise está muito boa

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc Cris , fiz 10 meses de casamento e no começo as pessoas perguntavam querendo ouvir que não era tudo aquilo que eu esperava, e realmente não é mesmo rsrrs, a gente tem manina de achar que é tudo perfeito quando na verdade, não é os dois tem defeitos, qualidades, manias, opiniões e a gente tem que aprender a lidar e respeitar o nosso parceiro e isso as vezes não é fácil, muitas vezes nos magoamos, choramos, por isso que digo que casamento é só para os fortes rsrsrrs beijokas flor

    ResponderExcluir
  10. Aplaudi de pé esse post Cris.
    Com toda certeza nunca é perfeito, mas quando tem respeito e amor, passamos por cima das dificuldades não é mesmo?

    Bjssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cris amei o post, é bem isso ai mesmo, não existe casamento 100% perfeito, 100% sem brigas.... pra mim tbm é impossível! Adorei vc falando desse assunto!!! rsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente casamento nunca é 100% perfeito, até porque ninguém é igual a ninguém o tempo todo e quando os dois concordam em tudo é por que só um esta pensando pelos dois! Nunca é perfeito e o começo do casamento exige adaptação e nem sempre ela é fácil.
    Eu e meu marido praticamente não brigamos, somos calmos quase parando em tudo, mas quando brigamos quase sempre estou na TPM! Essa maldita!
    O que você falou das pessoas perguntarem sobre o casamento só por que querem ver o pior é pura verdade! Já notei isso em várias pessoas. Infelizmente parece que ninguém quer ver o outro feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que pena , que suas unhas quebraram ... ha casamento não é facil não o primeiro ano é terrivel é o pior cada um vai conhecer o outro de verdade e vai aprender a lidar ... beijão ke

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser casada ainda eu concordo com vc, tudo na vida tem seu lado bom e ruim.
    Se até no namoro tem desentendimento, imagina quando vai morar junto e ter que dividir as mesmas coisas rs. Mas se há AMOR td supera.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!!
    Gostei da postagem!!!
    Sou noiva, meu noivado e bem turbulento sou muito ativa, quero tudo para ontem e penso muito além de hoje, já meu noivo um manso não planeja nada somos diferentes, nos mulheres somos únicas, eu tenho meus pés no chão minhas amigas dizem que meu casamento vai durar 1 ano, porem e fácil falar quem ta por fora, mais creio num Deus de todas as coisas e entreguei minha vida e meu noivado em teus braços...

    Temos que ter FÉ e Muita Sabedoria...


    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei, Cris... realmente perfeito nada é, mas ainda assim é bom! Uma vez eu li que a pessoa certa é aquela que entre defeitos e qualidades dá um resultado em que Vc decide acreditar. Eu penso assim e adorei seu post! Beijo

    ResponderExcluir
  17. Excelente Cris...acho que mtos casamentos dao errado pq algumas pessoas se casam iludidas com o felizes para sempre e não é bem assim,né...a convivencia nao é tao simples ...a adaptaçao do casal tbm nao.
    Como ja fui casada sei mais ou menos como vai ser ...mas tbm nao sei mta coisa pq estarei me casando com outra pessoa,e as pessoas nao sao iguais ,né..rs
    No mais...boa sorte pra nos e que Deus nos abençoe para que nossos casamentos durem pra sempre

    bjo

    ResponderExcluir
  18. Cris ótimo post!!! Super adorei suas dicas e concordo com tudo o que vc disse... nunca podemos discutir com cabeça quente, o negocio é esperar e depois sentar pra conversar com mais calma, e sempre ter em mente "o que adiantar vencer uma discussão se não vai ter o que comemorar"...

    BJsss

    kauedavi.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito com o post, eu tbm passei e passo pelas briguinhas normais de todas as relações, mas no começo, logo que nos mudamos, noooossa! Quantas vezes me peguei pensando nessa frase que vc postou...acho que não existe mesmo o casamento perfeito, mas a gente vai vivendo e aprendendo.

    Bjs Cris e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Oii Cris, adorei o seu texto, e td o que vc falou é vdd, tbm tenho essas briguinhas com o Marcelo de vez em quando e sempre que me perguntam como anda a vida de casada digo que "esta indo" pq é o q realmente é, brigamos sim, pq somos diferentes graças a Deus (não sei se saberia conviver com alguém igual a mim rsrs)

    Beijos
    Alane Araújo

    ótimo post ameiii

    ResponderExcluir
  21. oi lindona..adorei ler o que tu esreveu, sempre vai ter desentendimentos, mas com calma a gente resolve tudo.
    bjao e boa sexta

    ResponderExcluir
  22. O problema é desde crianças fomos acostumadas a acreditar em contos de fadas. Acontece que eles não existem, e quem fica procurando passa a vida toda e não encontra. A vida, e principalmente o casamento, e feita de momentos bons e ruins. Cabe a cada um aproveitar ao máximo os bons momentos e saber agir com sabedoria nos momentos ruins. Casamento pode até não ser perfeito, mas continuando achando que é muito bom. bjim

    ResponderExcluir
  23. Ai gente, temos 4 meses de casados e amo o meu marido, mas não me casaria de novo, jamais! É muito difícil, tem que ter muita paciência, antes de casar era tudo diferente. " Desabafo "

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Então, nesse cantinho muito especial, relato meu dia-a-dia ... aqui já falei de cabelo, noivado, casamento, house de luxo rs e agora falo um pouco de tudo, mas sem perder a essência do meu verdadeiro EU... Minha fé e convicção, que a cada dia, sigo rumo a vitória, que Deus tem preparado... Quem gostar de ler relatos diários, prossiga nas leituras...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Olha que lindo!

Olha que lindo!
18 de Maio de 2013 jamais esqueceremos...

Total de visualizações de página

About

Postagens populares

Pesquisar este blog