16 de dezembro de 2013
Olá! Tudo bem por aqui? Espero que sim...
Como vocês sabem, estou passando por uma fases de estudar para concursos, e no último Domingo dia 15, não foi diferente... encarei novamente uma prova para professor, no município de Luziânia GO. Uma amiga me ligou, já a noite no Sábado e eu fui com ela  e voltei... eles foram meus padrinhos, são uns amores, só Deus pra abençoa-los.  O gabarito preliminar já saiu e novamente fiquei por uma questão em informática :( dessa vez fiquei bem triste... mas não vou desistir... Eu ainda passarei em um concurso público, Deus conhece o meu coração e o meu sonho de alcançar a estabilidade...
Mas mudando o assunto:
No  Sábado, foi formatura dos meus alunos, só que ainda trabalharei até dia 19, uffa ainda bem, que está chegando ao fim... foi uma turma muito canseira, com a ajuda de Deus que consegui ir até o fim, pois por diversas vezes pensei em desistir! Saindo de lá, fui comprar o presente do amigo oculto que estou participando na escola... depois me arrependi de ter participado, foi muito difícil encontrar o presente... mas fiquei feliz, pois tirei uma pessoa que gosto muito...

O que irei falar agora, é sobre algo que aconteceu, e que me deixou muito triste com o meu marido... antes de casar, eu já sabia que não seria perfeito e tals, mas aqui é o meu cantinho e sei que tenho amigas maravilhosas...

Na andança, em busca do presente, senti dor de cabeça, fui para a rodoviária para pegar um buzu para a house, e nada de encostar ônibus... liguei para o marido e fui para a casa das minhas cunhadas que fica perto... minha cabeça doeu muito... 
Laerte teve que trabalhar o final de semana, convocação do GDF... e era o dia dele fica com a filha... aguentei a dor de cabeça a tarde quase toda... depois eu me deitei um pouco, isso ainda na casa das cunhadas, quando levantei a cabeça parecia que iria explodir... falei com ele, que queria ir pra casa... ele estava jogando no face, e pareceu nem me ouvir... fiquei bem triste com isso, depois eu o chamei novamente, e passado algum tempo ele veio, eu falei  que estava sentindo muita dor de cabeça e acabamos foi brigando... ele disse que eu sei que ele quase não fica com a filha e blá, blá, blá...  eu fiquei muito chateada, pois estava sentindo muita dor... falei então fica aí! Peguei as minhas coisas e sai desesperada de dor, rumo a rodoviária para ir embora... no meio do caminho ele encosta o carro, e me manda entrar... começamos a discutir novamente... e eu chorando de dor... depois ele encostou na farmácia, peguntou qual remédio queria, falei qualquer um... mandou eu parar de falar, pois não iria sustentar... fiquei muito chateada com ele... mas parei, pois a dor que estava sentindo era muito grande.... a farmácia estava cheia, e ele nem comprou o remédio, chegando em casa, tomei uma doralgina e fui dormir, passamos a noite sem nos falar e no dia seguinte de manhã só o básico, fomos voltar a nos falar no Domingo a tarde!
Essa foi a nossa primeira crise de brigas e desentendimentos depois do casamento... fiquei bem chateada com ele, joguei um monte na cara dele também, disse que quando ele adoece eu fico toda preocupada e quando é comigo, as coisas mudam...  Depois não voltamos a tocar no assunto, mas está guardado aqui dentro ainda...  Eu sei que o correto, seria uma DR, e tals, mas sei lá, acho que ainda essa DR terá que vim a tona...


Desculpem está relatando isso, mas vocês são minhas amigas, e sei que irão me entender... 
Eu iria fazer outro post, mas precisei desabafar... os outros assuntos, ficarão para um próximo post... pois este já está longo por demais!

Bjos Cris



18 comentários:

  1. Cris super normal, as vezes com medo de discutir a gente segura e não fala nada, mas conversa Cris, senta com ele quando os dois estiverem calmos e explica o seu modo de pensar, o que vocês estava sentindo, ficar guardando é pior por que depois você pode estourar por alguma besteira, beijos!

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris, antes de tudo eu quero dizer que enxergo em vc uma esposa virtuosa, mesmo que à distância. Agora vamos ao post, eu ainda não sou uma senhora casada, estou no processo de transição, de noiva para esposa, mas quando discuto com meu noivo e que sinto que há algo ainda engasgado eu não fujo de DR, não! Sabe pq? Uma hora a bomba explode! pelo menos comigo explode, fico relembrando, relembrando e fico incomodada. Mas nesses 5 anos de relacionamento eu aprendi como fazer uma DR e expôr o que me incomoda, até pq homem odeia DR, rsrsrs Não é? Eu não reclamo na hora da raiva, espero passar um pouco e depois com todo jeito digo a ele que não gostei de tal coisa, que me entristeceu, que não gostaria que fosse assim...Sem acusações, sem gritos e buscando sempre ser o máximo sincera com ele, pq não vale deixar pra lá e no fundo ficar chateada, não é?! Então Cris, tenho certeza que no fundo seu esposo não quis te magoar, essas coisas acontecem, nem sempre fazemos e percebemos, mas o diálogo tá ai pra isso. Se ele fez algo e vc não gostou, diga sim a ele!

    Beijos e sempre que precisar pode desabafar.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. aiii Cris... sei que não sou experiente no assunto pra te dar conselhos, mas posso dizer que no namoro/noivado isso já acontece, imagina no casamento...!

    Homens são sempre assim!! acha q é frescura da gente e tals e muitas vezes acabam nem se preocupando conosco, é triste mas é verdade!!

    Bem, mas como vc disse.. vc ja sabia q nao seria 100% perfeito, e saiba tbm q isso é só uma briga, mas q bom q vcs já estão de bem!

    Deus os abençõe :)

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cris, esses desentendimentos acontecem mesmo.
    Esse ano havia ficado bastante chateada com o meu marido porque fiz um monte de coisinhas no aniversário dele e ele não fez quase nada no meu. Quando sentei pra conversar ele disse que tentou, mas quando fez a janta eu reclamei da pimenta e a gente ficou junto o dia todo, não teve como fazer surpresa. Te falo isso pq muitas das vezes os homens pensam muito diferente da gente, e não percebem que algumas coisas que não ferem eles, ferem a gente. Você deve sim conversar com o seu marido e esclarecer as coisas, senão depois isso vai voltar a ser falado em momentos de raiva e da pior maneira possível.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Homens... homens.. sempre iguais, né? Cris, super normal, os homens não pensam como a gente.. nós somos por natureza mais sensíveis que eles.
    Sobre o concurso, acredite e continue estudando e focando ainda mais nas dificuldades, pq sua hora vai chegar. Tenha fé!
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Cris amiga, primeiro quero dizer pra não desistir e continuar firme! Deus sabe do teu sonho e na hora certa vai dar certo!!!!
    E sobre a briga, não fica triste amiga, quem sabe uma outra hora vocês conversam, sem brigar, e você diz o quanto ficou chateada pela falta de preocupação dele, de uma forma que ele entenda e veja que não é pedir muito .. as vezes eles devem ter outra coisa na cabeça, sei lá, não entendo, mas acabam não percebendo na real o que faz sabe .. talvez não foi por mal .. a cabeça dos homens é diferente da nossa ..
    Só não dá pra ficar triste e deixar que isso atrapalhe o dia a dia de vocês amiga ... a vida não é fácil mesmo, mas a gente sempre encontra um jeito que ficar bem! Isso é normal porque vocês ainda estão se acostumando com essa vida .. mas tudo ficará bem!!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Crissss sou péssima com conselhos matrimoniais pq sou muito cabeça dura tá. Mas precisando estou aqui e sou boa pra ouvir uma amiga que precisa tá.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Cris, não fica assim não. Todos os casais brigam. Embora você não queria uma DR é melhor você falar o que você sente de uma vez do que ficar guardando por todo a vida!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Cris, sei bem como é esta situação. Aqui em casa eu sou super carinhosa, dedicada, ele não pode espirrar que já pergunto se quer remédio, mas ele não, é mais frio, mais quieto, DR então... nem se fala, ou melhor só eu falo...rsss, mas percebendo como é a família dele, eles são bem assim, são frios, tem dias que estou com dor e ele nem ai, tem dias que estou com dor e ele me dá toda atenção, é dele... nós é que sentimos falta né? Tanto que passar a mão na minha barriga ele só começou agora, isto pq eu comecei a falar que achava que ele ia ficar mais babão, ai ele me disse que a bebê não mexe ainda para que ele vai ficar mexendo.
    Sabe o que eu percebo, eles estão tão acostumados a sermos as fortes, a estarmos sempre dispostas que só conseguem perceber que estamos ruins quando caímos de cama mesmo, do contrário, eles nem conseguem medir a dimensão. Não sei se vale uma DR, só se for em um momento em que estiverem muito bem, porque do contrário pode voltar a dar em briga.

    Beijos, quanto ao concurso, tenha fé, o que é seu chegará

    ResponderExcluir
  10. Cris, eu sei como é, acontece né, e no casamento fica bem mais aflorado as coisas né?
    Mas olha, fica em paz. as coisas vão se acertar, acho certo você chegar nele e dizer que quer conversar, claro, tudo com paciência e sabendo como falar..dá pra levar uma conversa :D

    E cuide dessa dor de cabeça viu?

    Bjos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cris é bem complicado e passei por algo parecido aqui em casa diversas vezes, até que conseguimos ver o ponto de vista de cada um.
    Embora meu marido não tenha filhos, ele é responsável junto com a mãe dele, por um sobrinho que a irmã mais velha praticamente largou nas mãos do pai dele, quando ele morava com eles, mas depois o pai dele foi embora e ele, aos 17 anos teve que assumir o sobrinho.
    Só que eu fui criada com a seguinte educação, JAMAIS VISITAR A CASA DE ALGUÉM SEM AVISAR OU PERGUNTAR SE PODE IR, mas a família dele não tinha o mesmo ponto de vista, aí...várias vezes o sobrinho dele que hj tem 15 anos, chegava aqui final de semana sem avisar, podia ser no sábado de tarde, domingo à noite ou dia de semana mesmo, sabe? Várias vezes ele chegava e eu estava sozinha esperando o Adriano chegar, teve vezes de tocar a campainha e eu ter que correr, de final de semana, pq estava de camisola ou short doll, eu achava chato, mas depois de quase 1 ano, meu marido entendeu que não é que não quero que ele venha, pq qdo começamos a namorar, eu já sabia disso, mas que avise que está vindo, para não nos pegar de surpresa.
    Uau, escrevi um texto, mas a conversa é a base de tudo viu, e..., no meu caso, a persistência tbm.

    Bjs e cuidado com a dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  12. OI flor primeiro quero dizer que não desanime, Deus sabe o quanto você quer passar nos concursos vc vai conseguir...

    Eu não sou muito boa para dar conselhos, mas o que posso dizer que vc tem que conversar com ele, falar o que vc não gostou... o que te incomoda... sei que vc é uma mulher saiba, e vai saber resolver bem esta situação.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cris, é super normal haver esse tipo de desentendimento entre o casal, já aconteceu comigo,com você e vai acontece com todo mundo um dia, rs
    Mas, uma coisa que você disse me preocupou, você disse que dormiram sem se falar e ficaram ainda o domingo sem se falar, evite isso amiga, o ideal é você esperar a poeira abaixar e conversar com ele pra tentar se entender, a bíblia fala "não se ponha o sol sobre a vossa ira", claro que sei que isso é dificil, mas acredite é para o bem do casamento, bjs lindona

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  14. Ain aiga fica assim não não sou casadinha mas te digo
    coloca Deus primeiro ,pede sabedoria e conversa com marido
    não é bom ficar remoendo,mas tenta não brigar so expoe seus
    sentimentos .Te amo amiga a em relação ao concurso sempre
    confia sua hora vai chegar

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris.... calma, vai dar tudo certo, vc ta nervosa pq não conseguiu o lance do concurso, mas fica tranquila, Deus tem o melhor pra ti....!
    Sobre a briga, é normal, só não é normal ficar dias sem se falar amiga, no livro casamento blindado ele fala que temos que conversar com nosso parceiro como conversamos numa empresa sem sentimentos, ui é meio complicado né? mas é melhor assim, anote tudo o que está te incomodando nele, e sente pra conversar com essa listinha e vá falando, dá certo, vc vai ver... e sempre que precisar conta com a gente!
    Estarei orando pelo seu casamento!

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É natural, todo casal passa por algum desentendimento. Acho que tudo se resolve na base da conversa, se não gostou de algo fale, faço-o te entender, assim como você também tem que compreendê-lo em alguma situação.
    Te desejo sorte nessa fase de concursos, com certeza atingirá seu objetivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ai Cris isso é muito normal...já peguei varias brigas com o meu marido...outro dia recebi um conselho de uma amiga..." Vai chegar um tempo que você vai preferir engolir vários sapos...pra não brigar afinal alguém tem que ceder, aprendi isso com o tempo..." e isso é verdade, brigas sempre vai existir afinal somos todos diferentes... relaxa!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris.... Quanto tempo que não passo aqui no seu cantinho...

    Fique firme ia, que a hora de Deus você vai passar no concurso....

    Quanto a briga, isso é normal.... Nestes um ano e oito meses casadas devo ter brigado um monte.... E eu com meu marido somos totalmente oposto um do outro, mas nessas brigas aprendi q não vale a pena discutir na hora q a cabeça ta quente, pois quem ainda sai mais machucada somos nós mesmas, tente discutir depois que os dois estão calmos. Outra coisa que aprendi com um livro que depois te indico, é que homens são totalmente diferente de nós, a prioridades deles são outras, e dor de cabeça pra eles ( não neles, pq eles viram criança de 5 anos qdo estão doentes) é algo insignificante ainda, eles levam um tempo maior que nós para aprender.... Vejo que hoje as brigas são bem menores e bem mais curtas, mas acredito que sempre haverá.... E último conselho, ore sempre por ele para que isso possa mudar...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Então, nesse cantinho muito especial, relato meu dia-a-dia ... aqui já falei de cabelo, noivado, casamento, house de luxo rs e agora falo um pouco de tudo, mas sem perder a essência do meu verdadeiro EU... Minha fé e convicção, que a cada dia, sigo rumo a vitória, que Deus tem preparado... Quem gostar de ler relatos diários, prossiga nas leituras...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Olha que lindo!

Olha que lindo!
18 de Maio de 2013 jamais esqueceremos...

Total de visualizações de página

About

Postagens populares

Pesquisar este blog