9 de outubro de 2013
Oi meninas!
Agradecida, pela força no último post... me emocionei bastante... ando assim emotiva que só...
Mas bem, hoje... já trago outra questão... Questão essa, que trago comigo desde muito tempo, o sobrepeso, ele me acompanha desde a infância! Já emagreci, já engordei, emagreci de novo, engordei novamente... fiz dietas malucas na adolescência, fiz regime severos, teve vezes que parei de jantar... fiz RA ( reeducação alimentar e AF ( atividade física) essas últimas foram a que deu mais certo comigo! Fiz acompanhamento com a nutricionista por um tempo e as idas a academia me ajudou a eliminar muitos quilos! Porém, relaxei... tive problemas emocionais, desleixei de vez e engordei, mas engordei muito! Estou na fase mais gorda da minha vida :( 
Hoje pela manhã, o tempo estava bem frio, logo pensei: vou colocar uma calça jeans corri e peguei a primeira calça da foto, só que para minha surpresa ela ficou muito apertada e esquisita..

A primeira é nº 40 e a segunda nº42

Então peguei a outra, a mais clara, e ela ficou igualmente apertada e muito, mais muito esquisita, para a minha tristeza... Eu ouvi um grito no meu ouvido tipo um: ACORDA CRIS, VOCÊ ESTÁ UMA BALEIA! Fiquei muito triste e arranquei a última calça do meu corpo, já reclamando para o marido: EU ESTOU MUITO GORDA, ESTOU UMA BALEIA, MINHAS CALÇAS NENHUMA ME SERVEM!!! Ele me olhou e não disse nada... ainda bem! Já pensaram se ele concordasse?? kkkk eu choraria  o resto da minha vida, bom que já viraria um mar, e baleia do jeito que estou só me faltava sair nadando! kkkkkkkkkk

Mas decidir-me: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR JÁ!
Na volta para casa, passei em uma banca ao lado da parada e resolvi, investir em alimentos saudáveis!

Essas folhas ao lado do tomate esqueci o nome, mas o homem que me vendeu, disse que é uma delícia em saladas...

A partir de hoje, quero mudar meus antigos hábitos, e fazer da maneira correta... eu já sei como fazer, aprendi tudo com a nutricionista, e com um blog que eu tenho e que está abandonado... então, vamos a luta!
Comer de 3 em 3 horas, diminuir a quantidade de arroz e feijão no prato, beber no mínimo 2 litros de água por dia  e investir em alimentos saudáveis!

Não vou ter pressa em emagrecer... quero apenas ir eliminando... aos poucos chegarei lá!
Isso fará um bem danado para a minha saúde e para o meu ego!
Crismagrajá!

Abraço e conto com vocês sempre!

27 comentários:

  1. Nem me fala! Estou passando pelo mesmo drama. A qualidade dos alimentos que estou ingerindo melhorou muito, mas emagrecer continua difícil. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Cris foco no regime, eu também ja fiz diversas dieta mas ja desisti viu, ando em um desânimo que só Deus na minha vida, mas esses posts nos dão inspiração par começar de novo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita Cris esse noosso drama feminino e uma loucura... Mas vamos lá, iremos conseguir... Beijos linda... Auto confiança sempre, e parabéns pela atitude.

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga você está CERTÍSSIMA! E assim me incentiva também, hahaha .. Estou super gorda amiga, me achando horrível =( Sempre tive um corpo legal, mas depois que vim pra Curitiba fui engordando (acho que por não ter minha mãe por perto, hoje eu percebo isso sabia, minha mãe super me controlava, pegava no meu pé e por isso eu comia direito, fazia exercício e mantinha um corpo legal .. agooora .. aff ....)
    Mas tomei a cosciência disso já e quero mudar minha rotina, assim a gente se ajuda amiga!
    Ah Cris eu fiquei super feliz por ter gostado da nossa salinha viu? Eu vir te avisar, ainda bem que foi ver antes, rsrsrs
    Obrigada de coração amiga!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que vc conseguirá! Já venceu tantas coisas, hein linda? Essa só será mais uma.
    Foco e determinação!
    Tô torcendo aqui!
    Beijokas!!!
    Mi

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Cris, não tem porque ficar se lamentando, o importante é ir para luta e voltar a seu peso normal. Espero que dê tudo certo nesta caminhada, devagarzinho você chega lá. Estou aqui torcendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris é isso ai, eu tbm to fazendo isso, já perdi 2,5kg mas como to bemmmm gordinha (tipo na obesidade tipo 2) eu to indo na endocrino e tomando remédios tudo com acompanhemento médico, infelizmente não tenho dinheiro para atividade fisica e as de graça eu não posso fazer devido ao problema no tornozelo! Enfim... rumo ao 42, hoje visto 48 amiga... rsrs 42 eu to filé, gostosona! hahahahha (tenho quadril largo, esse é o mínimo que chego sem ficar esquisita, tendeu?)!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Cris, siga em frente no seu objetivo. Vc vai ficar mais linda do que vc já é..pq vc é uma gaaaaaaaaaaaata! kkkkk

    bjão linda!

    ResponderExcluir
  9. Cris, se vc acha que se sentirá melhor eu te apoio e muito... e morri de inveja da sua decisão viu, preciso começar a comer verduras e legumes e quem disse que a pessoa aqui consegue?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, nada de esperar a segunda feira pra começar! Vc já começou mto bem!!! Eu comecei numa quinta-feira e em 5 meses se foram 22 kilos e vc vai conseguir! Nota 10 pra vc!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cris, eu estou aqui babando pelas suas mangas! Essas aí da foto! Sério, acho até que tô grávida de tanto desejo, hahahahaah! Vc tá certinha! Eu tbm tenho problemas de peso desde a infância, já pesei 85 kg, com 13 anos, acredita? Então vivo nessa neura com o corpo, mas neura não é bom, seu caminho é o mais certo! Eu dei uma relaxada da atividade física, por pura preguiça mesmo! Mas agora voltei com tudo, tô fazendo boxe e tô amando! Casa de ferreiro o espeto não pode ser de pau, né? Meu marido personal e eu a baleia, não, não, não! Tenho dois jeans que não tão servindo mais e eles são meu foco! Todo dia eu olho e ahhhhhhhh vcs vão servir em mim de novo, seus trem! kkkk! Bjoooo e as aulas de direção é só falar, hein?

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ver hein! E vc tá certa mesmo, uma mudança é necessária, pois com as dietas a gente emagrece, mas é quase impossível de se manter!
    Olha só, se fizer receitinhas novas posta aí viu, eu estou nessa fase de comer coisas diferentes, mas saudáveis.
    O mais engraçado é que aqui não compro nem arroz e nem feijão kkkk, imagina então se a gente comesse isso todo dia? Acho que estaria uns 30kg maior nossa...
    Bom, vamos lá Cris, tô na torcida viu!

    BJs

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo flor, o primeiro passo você já deu, agora é consumir os alimentos saudáveis mas aliar uma atividade física. Vou ficar aqui torcendo por vc.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Super apoio Cris!!
    Sua vida vai melhorar e muito!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E mamãe sempre disse "a pressa é inimiga da perfeição"! Vai no seu tempo, sem sofrer, que o resultado vai ser ótimo!! Minha prima tem um instagram onde ela posta sempre receitinhas deliciosas ... http://www.instame.com.br/ka4fitness

    E se precisar de apoio corre pro blog que a gente tá sempre aqui pra ajudar!! =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quem quer emagrecer tbm?? EU o/

    Putzzz como é fácil a gente relaxar né?
    Nusssss

    Eu preciso voltar ao foco!!! to comendo muitoooo desde que casei!!!

    Vc conhece o blog FOCO E DETERMINAÇÃO? da Bethynha!!! Ela é uma fofa... e tbm vai casar... ela é uma fonte de inspiração para mim!!! =))

    Amore,,, tamu junto.... vamos nos apoiar e chegar em nosso objetivo...

    Seu celular é androide? Se for existem aplicativos q vc baixa e te lembram de beber agua e vc soma pontos, já ouviu a falar da dieta dos pontos??? pois é... eu baixei no meu o dieta e saúde... é de grátis e vc controla suas calorias no dia....

    Bjus mil... tamu junto!!!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza vc vai conseguir...
    Não é facil mesmo emagrecer..pq comer é tudo de bom,né...bjo

    ResponderExcluir
  18. vc vai conseguir Cris... Não é facil mais vc vai conseguir com certeza...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  19. É isso aí, Cris! Reeducação alimentar e se alimentar melhor tem que ser nosso lema! Além de contribuir com a aparência é questão de saúde também. Nada melhor do que se sentir bem consigo mesma.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Isso ai Cris, força de vontade. Eu também to precisando de um choque dessas pra acordar pra vida.
    Mas tudo vai dar certo vc vai ver.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  21. Como gostaria de ser disciplinada e ter esta coragem... Força que dara tudo certo!!!
    Estou com um novo blog e estou te esperando por lá, para juntas trocarmos muitas figurinhas sobre casamento, vida de casada e mamãe.
    Beijinhos
    www.peaassessoriadeeventos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Isso aí, Cris!!! Força de vontade e tá fazendo do jeito certo, mudança de hábitos!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que bom Cris!! Também to nessa de RA+AF ,to bem fofinha rsrsr.Tô buscando saúde emagrecer é consequência.Só ter força e foco que já,já vc chega no seu peso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Estou passando por isso tbm Cris,Força de vontade q agente consegue =D
    bjsss

    ResponderExcluir
  25. Cris,
    Obrigada pela força, espero que tenha uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Cris...
    Menina vivo esse mesmo dilema, engordei muito após o casamento 8 kg na verdade. Meus vestidos lindos que tinha quando solteira não me servem mais, fiquei desesperada confesso. Preciso fazer atividade física , principalmente devido a saúde, mas desencanei de voltar ao corpo de antes. Decidi me cuidar sim, mas me amar acima de tudo ( mesmo gordinhaaaaaaaaaaaa)kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Então, nesse cantinho muito especial, relato meu dia-a-dia ... aqui já falei de cabelo, noivado, casamento, house de luxo rs e agora falo um pouco de tudo, mas sem perder a essência do meu verdadeiro EU... Minha fé e convicção, que a cada dia, sigo rumo a vitória, que Deus tem preparado... Quem gostar de ler relatos diários, prossiga nas leituras...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Olha que lindo!

Olha que lindo!
18 de Maio de 2013 jamais esqueceremos...

Total de visualizações de página

About

Postagens populares

Pesquisar este blog