8 de outubro de 2013
Oi meninas!
Bom, voltei para escrever, mesmo sem ter inspirações para coisas legais... obrigada pelas dicas do último post, assim que tiver algo bem bom para postar, não pensarei duas vezes!
Mas hoje, quero só contar um pouquinho, do que se passa aqui dentro! Só um dedinho de prosa mesmo... prometo não me estender!
Hoje trabalhei só no período da manhã. Quase na hora de voltar, meu pai me liga, pedindo para eu ir no meu sobrinho e levar um dinheiro, para ele ir á um passeio da escola. 
Na hora pensei: puxa estou trabalhando e meu pai tinha que ligar logo para mim... eu falei, que estava no trabalho, e que ficaria contramão para eu ir lá... ele relutou,e perguntou se não estava de carro, cansado de saber que não dirijo :(  e  o meu pai é do tipo que se não fizer o que ele pede, no geral meus pais são assim: não interessa muito, apenas faça... olhei na carteira para ver se tinha o tal dinheiro...eu disse que levaria, minha sorte foi que arrumei uma carona, com uma colega professora muito gente boa!
 O meu marido me deixa no trabalho nos dias de terça a quinta, mas para voltar eu dependo de ônibus... peço carona e me deixam na parada, ainda bem nuss... pois quando não as tenho, ando bastante mesmo! Chego na escola, cansada, diga-se de passagem, suada e colocando um metro de língua para fora!
Meninas, vocês devem está se perguntando se eu não sou habilitada... sou sim, tirei em 2008, porém a primeira vez que peguei bati o kadett que na época era do meu pai, passou para o meu irmão, e agora é meu e do marido... mas sou uma pessoa com traumas, rs não dirijo... morro de medo... tremo toda! Ultimamente, venho pensando muito a respeito, de como seria mais fácil se eu dirigisse e tivesse um outro carro, pois marido também precisa, chega tarde da faculdade e aqui nessa City não é nada confiável.

Pois bem, ando pedindo muito a Deus, para tirar esse medo, para me dar condições para ano que vem, realizar esse desejo, para facilitar a minha vida! Gente, andar muito, no sol quente, em dias chuvosos, ou ficar horas mofando na parada, é um horror! Dá uma tristeza, em saber que só é pegar o carro e dirigir, quer saber? Me sinto incapaz ao ver as outras pessoas fazendo isso de uma forma tão natural, e eu vendo como um monstro... Fora, ter que depender de todos para ir a lugares com você...
Enfim, consegui entregar o dinheiro, e corri para a parada, peguei um micro-buzu lotado... desci... e pensei: se eu tivesse um carro e dirigisse, já estaria em casa... olhei para o céu e pensei novamente: eu vivo a pensar gente rs : mas graças a Deus não está chovendo! Quando cheguei na parada, que não é uma parada e sim um pedaço de lona sob estacas, chegando lá, o ônibus demorou muito a passar... muito mesmo! Por fim, acabei pegando um carro pirata, desses que fazem lotação.
Quando entrei em casa, a chuva começou a cair, e eu comecei a chorar... e agradecendo a Deus, pois Ele havia segurado a chuva um pouquinho para dar tempo de eu chegar em casa, enxuta e salva!
Ando meio assim, pensativa... pedindo a Deus melhoras!
Ainda bem, que Ele me esculta, mesmo não sendo a criatura merecedora de tudo!

Eitaaaaaaaaa rs tá se não lerem prometo não me importar!
Bjos

24 comentários:

  1. Cris, tenho certeza que vc conseguirá vencer esse medo. Tente novamente. E oh, Deus está contigo sempre!
    Beijossss
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Cris, a vida é cheia de medos que ficam sismando em bater nossas portas, eu mesma tive que enfrentar meu medo de pegar trem novamente mesmo tendo ele sido o responsável por ter me causado aquele acidente lá de fevereiro lembra? E em 2 semanas de retorno ao trabalho eu relutei, mas voltei a andar, não podemos deixar o medo nos dominar!
    O nome de Jesus é maior que todo nome inclusive que o medo.... toda vez que o medo vier chama o nome de Jesus e ele irá embora, dê pequenos passos, avance, tenha ousadia!
    E sempre que precisar desabafar, estamos aqui pra isso! ;)

    #tamujunta

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris, vencer os próprios medos é uma tarefa difícil sim, mas não impossível. Use os três F; Força, foco e fé! Com certeza será vitoriosa. Pegue o carro com seu esposo e vá treinando em dias de menor fluxo em um lugar mais tranquilo, assim vai se acostumando e pegando o jeito.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Flor passo por essa situação todos os dias. Moro em Águas Claras e trabalho no Gilberto Salomão. Pensa, como não é ruim pra mim. Pego um metrô e bus pra ir e na volta a mesma coisa. Só pra vc ter uma ideia, não desmerecendo ninguém pq não é essa a minha intenção... Mas o menino que trabalha na limpeza do meu prédio tem um Gol, zerinho. Um dos porteiros tem um Corolla. O outro porteiro tem um Fox. E tem outro que tem uma moto. E eu?? Male, male um carrinho de mão, rss. Tem dias que tá chovendo e o menino que trabalha no meu prédio na limpeza passa do meu lado buzinando, rsss. Muitas vezes fico triste, sabe?! Pensando na vida, no que tenho construído ao longo dos anos. Mas ultimamente estou mais tranquila, Deus proverá na minha vida! Tenho estudado muito e com fé em Deus vou passar nesse concurso pra poder dar uma guinada na minha vida financeira. Tento sempre pensar positivo, mas tem horas que é um saco, rss. Quero fazer compras mas não posso. Quero dar uma saída, não posso. Domingo só posso sair de casa até as 19h. Que nem a Conderela, rss. Pq depois desse horário não tem mais metrô. Então pensa que eu fico ilhada em casa dia de domingo, rss. Flor, tb tenho muito medo de dirigir. Tirei minha carta em 2011 mas até agora não peguei mais no carro. Flor, vc precisa dirigir, aqui em Brasilia é muito necessário. Pega umas aulas por fora, sei lá... Mas se vc tiver condições, compre mesma a sua caranga. Pq ninguém merece ficar mofando na parda. Teve uma vez que fique exatos 1h15 esperando o bus na Asa Sul pro Lago Sul. Quando cheguei no trabalho, já tava praticamente na hora do almoço. Linda, vai dar tudo certo! Pensamento positivo linda.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Tenha Fé e vencerá todos os seus medos! E quando quiser desabafar estaremos aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris eu tbm tirei minha carta acho que em 2008 ou coisa assim, ja tenho a definitiva, mas me falta coragem de dirigir, morro de vontade, mas travo no transito, meu marido fala que eu nao tenho tempo de embreagem e eu não tenho mesmo é visão de espacial...rsss... agora vem o caus, com o bebê precisarei dirigir, mas meu marido disse que grávida ele não deixa eu aprender...socorro...

    Deus com certeza vai fazer coisas maravilhosas na sua vida como já está fazendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, infelizmente você não é a única. Com meu tio aconteceu a mesma coisa, e o pior, algumas pessoas o criticaram tanto, que ele nunca mais pegou no volante, anda de bike, mas o carro fica parado na garagem.
    Tenha fé que Deus irá te ajudar com isso sim!
    Pode contar comigo!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc tem carteira desde 2008 e não dirige???

    EU TENHO DESDE 2003 E TBM NÃOOOOO.. pelo mesmo motivo: MEDO!!! =S

    Nusssss q raiva q tenho... na verdade eu tenho receio de dirigir carro dos outros... acho q se eu tiver o meu terei mais segurança (achooooo) kkkk

    Linda Deus é maravilhoso e Ele prepara tudoooo p gente... e para com isso,... vc é merecedora sim... nusss como é esforçada... merece o melhor do melhor...

    Vamos pedir a Ele para nos abençoar e tirar esse medo da gente!!! \o/

    Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9

    Por isso não tema, pois estou com você;
    não tenha medo, pois sou o seu Deus.
    Eu o fortalecerei e o ajudarei;
    eu o segurarei
    com a minha mão direita vitoriosa.
    Isaías 41:10

    Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos.
    Gênesis 9:2

    Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão:
    "Não tenha medo, Abrão!
    Eu sou o seu escudo;
    grande será a sua recompensa!"
    Gênesis 15:1

    =))
    Bjus milllll \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain chorei rios de lágrimas com esse comentário... pois a palavra do Senhor é pura e perspicaz ! Brigada
      Bjos

      Excluir
    2. Oii Cris...
      Concordo com a Polly, Deus está no comando de tudo sempre e vc é muito merecedora sim...

      Eu sou recém habilitada e parece que quando peguei a habilitação passei na prateleira do medo e peguei e fiz estoque inteiro pra mim rsrs.
      Mas fé em Deus que ele vai te preparar para vencer esse medo, aliás ele vai nos preparar para isso, pois sei o q é isso q vc está sentindo eu sinto a mesma coisa e exatamente do mesmo jeito. Me sinto incapaz de fazer algo q para algumas pessoas é tão natural, mas sei não sou, e vc tbm não...

      Beijos
      Alane Araújo

      Excluir
  9. cara vou te falar, eu não sei dirigir e não tenho a mínima vontade de aprender...
    morro de medo de trânsito, não por falta de confiança em mim, mas nos outros.... hoje em dia as pessoas estão muito imprudentes, estressadas, com pressa...
    sempre que pego ônibus oro a Deus pra ele estar com o motorista, pq não é fácil!
    fique tranquila, porque esse seu medo é muito comum!
    enfim, a resposta de tudo é entregar nas mãos de Deus né... se vai ficar melhor pra você ir dirigindo ao trabalho, que Deus possa te abençoar com um carro e livrar vc desse medo!

    beijos Cris
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda, confia em Deus que tudo dá certo.
    Basta vc ter um pouquinho de paciência e força de vontade que esse seu medo vai passar, vc vai ver. Isso é muito comum, tanto que várias escolinhas dão aulas para pessoas que tem carteira mas tem medo de dirigir, talvez seria uma boa também.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  11. Cris, a tiara foi inspiração sua. rsrs
    Nunca tinha visto naquele modelo, e a que vc usou estava linda! Lembra até que comentei numas fotos suas no facebook? rs
    Pois é, pesquisei na net e encomendei uma menor rsrsrs
    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
  12. Cris, Deus sempre está do nosso lado, nos ouvindo e fazendo o melhor pra nós. E muitas vezes bastamos querer e confiar nas mãos dele, que tudo aconteçe! Então amiga, pede pra Deus te ajudar com teu medo, Ele entende as tuas necessidades e sabe dos teus temores, tenho certeza que logo você vai estar dirigindo de novo e vai valer a pena cada sufoco que você passou!
    Eu sei bem como é =( Mas Deus sempre faz tudo na hora certa, e na hora certa vou tirar minha habilitação, na hora certa vamos ter um carrinho (nem eu e nem meu amor temos) e na hora certa também você vai estar dirigindo, com o teu carrinho, sem medo nenhum, com um milagre do Senho. Eu creio! E você?
    Vai dar tudo certo Criiiiiis!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cris, se o Estado diz que vc pode dirigir você pode!!!! Foi pensando assim que venci meu medo! Cris, eu reprovei 3 vezes, 3 VEZES, kkkkk!, na prova prática de volante! Tudo por puro nervoso! Teve um exame que eu cai no choro, saí do carro no meio do percurso e não teve quem me fizesse entrar nele de novo! No quarto exame, depois que eu já tinha desistido e o Marcos insistiu pra eu tentar de novo, eu passei! Passei, mas e o medo de dirigir? E a segurança? Não tinha coragem! Minha carteira chegou na sexta e na segunda o Marcos quase me obrigou a pegar o carro dele para ir para minha consulta. E disse isso, o Estado disse qu evc pode então vc pode! vai lá! Eles não te dariam a carteira se vc não fosse capaz! E lá fui eu, sozinha, num carro 2.0, de Taguá até o Lago Sul! Depois disso não parei mais! Cris, vc é infinitamente mais forte que seus medos! Tem gente doida no trânsito? Tem sim! Mas isso tem em todo canto! Depois que eu comecei a dirigir eu penso: Como eu andei tanto tempo de ônibus? Comprei um carro financiado em 457986 vezes, hehehe, mas comprei e assim vou levando! Cris, vc consegue! Pede seu marido pra te dar umas aulinhas nos fds, num lugar vazio... até vc ir perdendo o medo! Se quiser eu mesma posso te ajudar, a gente marca num domingo, num estacionamento e vc vai perdendo o medo! Tenho certeza que vc vai conseguir sair desse bloqueio! Deus está contigo e já te deu muitas vitórias, não é agora que ele vai te faltar!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, eu não tinha medo de dirigir..até minha mãe dzr: tu vai treinar antes pq senão tu vai bater esse carro todinho ( tava novo) . Ai eu morria de meeeeeeeeeeedo, n qria sair. Um belo dia disse que eu ia sair, disse que ia conseguir e orei pra Deus. E pedi pro meu noivo me acompanhar alguns dias pra eu ter mais uma confiança... e foi assim que consegui, depois ele foi dxando eu dirigir sozinha para eu me sentir confiante, e até hj vou pra cima e pra baixo graças a Deus e ao Ronny hehehe. Tenta fzr isso flor !


    bjão :*

    ResponderExcluir
  15. Cris com fé em Deus vc vai vencer este medo...esta vitoria ja é sua...bjo

    ResponderExcluir
  16. Cris, sua LINDA!!!! Não temas... te digo apenas isso..... continue a orar... não pedindo, mas sim agradecendo por tudo q DEUS tens feito por VC! Amiga, não sou evangélica, sou católica, mas uma coisa aprendi nesta vida... temos q agradecer ate pelo tombo q levamos....
    Sua vitória é a nossa.... não esqueça disso, pois há uma arquibancada inteira orando e torcendo por ti....
    Bjs no seu coração...

    ResponderExcluir
  17. Ai Cris uma coisa que eu tenho medo nessa vida é dirigir, tenho medo até de ir como passageiro em uma velocidade mais alta!!!
    Mas se é o que vc quer, Deus está com vc e ele vai te ajudar a vencer esse medo flor, pode ter certeza, só confia.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Cris, eu tenho o sonho de tirar a habilitação, nem eu e nem marido temos ainda, pq sempre vamos empurrando pra frente e colocando outras coisas como prioridade, mas faz muita falta, aliás, agora tá fazendo e depois que aparecerem babys? Comece a treinar em ruas calmas, pra ir perdendo o medo aos poucos, quando vc se der conta, já estará dirigindo na rodovia, vc vai ver!
    Um beijo e muita paz viu linda!

    ResponderExcluir
  19. Hoje em dia tem pessoas que ajudam nesta questão de trauma para dirigir, tem treinamento para habilitados... Não faço ideia de quanto custa, mas acredito que seja interessante para você. Eu ainda não tenho habilitação, tem uns dois anos que tentei tirar, mas com a falta de tempo acabei perdendo o laudo, neste momento falta a grana...rsrsrs Mas é algo que está no meu planejamento ano que vem. Também acho um saco andar de buzu, como chamamos aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Cris minha linda, me vi no seu post, minha dificuldade parece um pouco pior, pois tenho carro, ele fica na garagem e vou de ônibus. Mas vamos lá, Deus é maior que isso tudo, com Ele somos mais fortes. Bjokas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa Cris, também tirei a minha habilitação em 2008, mas não consigo dirigir carro aqui neste trânsito maluco de São Paulo...Quando vou para o interior ai eu dirijo até carro automático...kkkk

    Mas acho que é como a Polly falou é o medo de bater o carro que não é nosso. Mas Deus vai abençoar e nós vamos perder o medo, vc vai ver...daqui a pouco vc vai vir contar que está dirigindo...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cris
    Não deixe que esse medo seja mais forte que você, não te conheço pessoalmente, mas sei que você é uma mulher forte. Você vencerá esse medo e Deus vai te honrar com a condição de comprar um carro. Força na peruca garota... Bjs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Então, nesse cantinho muito especial, relato meu dia-a-dia ... aqui já falei de cabelo, noivado, casamento, house de luxo rs e agora falo um pouco de tudo, mas sem perder a essência do meu verdadeiro EU... Minha fé e convicção, que a cada dia, sigo rumo a vitória, que Deus tem preparado... Quem gostar de ler relatos diários, prossiga nas leituras...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Olha que lindo!

Olha que lindo!
18 de Maio de 2013 jamais esqueceremos...

Total de visualizações de página

About

Postagens populares

Pesquisar este blog