3 de dezembro de 2012
Tive que vim aqui, sempre passando nos blogs, visitando, ás vezes comentando... mas não consigo ficar longe por muito tempo daqui... Aqui é o meu refúgio, aqui eu me desabafo, tenho amigas que valem muito mais que um "irmão"...

Estou passando por um momento complicado... vou tentar falar por alto aqui, mas como sabem, quando meus pais mudaram para Caldas Novas, eu continuei no meu quarto, e minha irmã, que já morava aqui no mesmo lote, veio para a casa dos meus pais, com o namorido, seus 3 filhos e está grávida de mais uma menina...
Então que nos primeiros dias foram bons... mas no Domingo retrasado, discutimos feio, e nem nos falando direito estamos, aí já viu né? Morando debaixo do mesmo teto, o clima que está... Ela proferiu palavras que me magoaram muito, humilhações, como se eu dependesse dela para viver... Eu e minha irmã, nunca foi daquele tipo de irmã unidas... desde crianças temos as nossas desavenças, sempre, ela ganhava as coisas a base da chantagem... e eu sempre a compreensiva, até que um dia torrei o saco, e  cansei de ser sempre deixada para depois: para o mês que vem, o mês que vem que nunca chegava para mim! E foi assim, por longos anos... Eu percebi que meu pai, sempre puxava mais a ela que a mim... minha mãe mesmo já percebeu isso... E vocês pensam que eu tenho aquela irmã feliz, com a minha felicidade? Sempre que iria falar sobre algo do casamento, ela virava a cara, nem dava atenção, meu noivo pediu para eu parar de comentar... foi o que fiz...
Sempre disse que todos nós sabemos o que queremos, eu escolhi, estudar, trabalhar, eu trabalho no contrato, mas não é um emprego ruim, apenas não seguro... Ela, ao contrário de mim, preferiu os namoros do que os estudos, e até hoje nunca conseguiu terminar o ensino médio... Já me falaram que ela tem inveja... tem hora que penso que sim...  Resolvi abrir mão... mas aguentar  mais de 5 meses, assim será, e está sendo muito difícil para mim!
Espero que passe logo, e que Deus me ajude!

Mudando o assunto: sábado eu e noivo fomos fazer orçamentos para a reforma, meu Deus, nos ajude, pois sozinhos nunca conseguiremos!

Tenham uma linda semana!
ps: sábado tem um casamento para eu ir, de uma amiga do tempo do magistério, nem comprei o vestido ainda nuss, meu cabelo está uma verdadeiro assolan rs  só Deus na causa rs

Bjs meninas!

20 comentários:

  1. Que triste flor!mais acreditando que seja assim na maior parte das famílias!ânimo e não ligue para ela!
    Tem sorteio novo lá no meu blog!participa!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris que Situação Chata. Mais calma florzinha e entrega tudo nas mãos de Deus, nosso Pai. Sei que nem sempre as coisas acontecem do jeito que sonhamos ou desejamos, mais tudo de um proposito debaixo do céu. Sua irmã pode demostrar não se interessar por você e pela sua felicidade, mais sei que ela te ama e deseja seu bem. Isso pode ser apenas um simples ciúmes, mais não ligue e entregue nas mãos de Deus. Fale com ela e não vire a cara, mostre que você é diferente dela. Deus vai te ajudar.

    Nesse sábado também temos casamento, \o/

    Florzinha realmente os orçamentos são abudos quando se trata de casa e casamento, mais Deus abrirá as portas, você vai ver e quando menos você esperar tudo estará pronto.

    Estou orando por você flor e vamos que vamos que 166 dias não é nada. temos que correr. :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Cris, que coisa chata. Mas não fique triste, logo logo passa, só se concentre em seu casório. De verdade? Acho que é inveja sim, mas tenho certeza que ela te ama. Inveja é meio incontrolável, e ela tem pois a vida dela se resume em cuidar dos filhos, não teve mais nenhuma realização, e você está conquistando muitas coisas aos poucos, então ela deve ficar frustrada de ver onde ela está e onde você está chegando. Mas você deve ter compaixão, e relevar. Não deixe isso te abalar, curta o SEU momento! E tudo vai dar certo na reforma também, aos poucos tudo se ajeita! Fé em Deus! A irmã do meu marido quando estávamos arrumando as coisas para o casamento ela ficou impossível também! Jogava farpas, falava que eu fazia dele meu capacho, a gente até brigou um dia. Depois ela veio pedir desculpas chorando falando que não era inveja, mas é que a vida dela estava sem nada bom e diferente a muito tempo, e ela via a gente cheios de novidades e conquistando coisas diferentes e ela na mesma, e que isso a deixava triste e ela descontava em mim. Bem... Acontece. Mas hoje já está tudo bem, espero que você e sua irmã pelo menos voltem a se falar e manter uma relação respeitosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindona, realmente sua irmã está com inveja.
    Triste isso.
    Mas fica tranquila pq 5 meses passam voando!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  5. É uma situação complicada flor, mas não tome nenhuma atitude que possivelmente irá te prejudicar posteriormente.
    Pense bem, e se vc aguentou até agora, se esforce pra aguentar mais alguns meses, logo logo vc irá para o seu cantinho e não terá mais ninguém pra perturbar sua vida.
    bjks e fica bem

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cris, já te disse que isso vai passar.
    Nosso Deus é mais poderoso e nunca deixa um servo sem uma vitória!
    Quanto a reforma, lembre-se que Ele também é o dono do ouro e da prata, então confia Nele e o mais ele fará!
    Beijos e fica com Deus amiga!

    ResponderExcluir
  7. Amiga que situação chata pertinho do casamento..
    mas pq vc ñ ajeita a casa e vai morar antes do casamento mesmo pra pelo menos sair desse clima néé complicado pq é familia né.. uma irma.. imagino o qto vc deve ficar chateada...

    ResponderExcluir
  8. Que situação dificil Cris...que Deus te abençoe e que estes meses passem bem rapido e vc possa viver mais feliz
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Cris,que coisa chata hein?!
    Mas calma flor,muitas vezes nosso brilho incomoda quem está apagado!
    E esses meses voarão e dará tudo certo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Eita Cris que chateação hein. Mas confie em Deus, tudo está certo de acordo com Ele, nós é que às vezes não entendemos. Procure ver esses 5 meses como uma preparação para sua felicidade, que é quando você vai começar a sua vida e a sua própria família. Confie em Deus de todo o coração ele sabe o que está fazendo. Força amiga. Bjus

    ResponderExcluir
  11. vai da tudo certo cris .. ore a Deus para que ele mude o coração dela e tenha paciencia que tudo correra bem..
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Situação chatinha mesmo,mas confie em Deus,peça paciência,e amor a cada dia,para aguentar e principalmente para ensinar sua irmã.5 meses passa logo,e pense na recompensa que terá.Ao invés de brigar,ignore e ore por ela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que situação chata, Cris... mas olha, Deus é contigo, sempre! Todas nós vemos a sua luta, suas alegrias, seu esforço... vc merece muito!

    ResponderExcluir
  14. Realmente é uma situação muito dificil e complicada, mas tenha fé que Deus já está trabalhando na sua vida e vai colocar as coisas no lugar.
    Um beijo no seu coração e sempre que precisar desabafar ou conversar estaremos aqui com você!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Cabelo assolan?kkkk vc é muito engraçada Cris. E olha, não deixe q esse problemas com sua irmã afete tanto assim sua vida. Não quero entrar em detalhes, mas na minha familia tbm era assim... mas como vc optei por seguir minha vida, trabalhar, estudar e foi a melhor coisa q já fiz!!!!
    bjão e fé que tudo se resolverá!

    ResponderExcluir
  16. Cris,
    Não deixe que sua irmã atrapalhe sua benção. Entregue nas mãos de Deus e peça a Ele para a você sabedoria para conviver com ela até seu casamento. E quanto à reforma, creia que Deus providenciará tudo, foi assim comigo. Quando ficamos noivos não tinhamos dinheiro para fazer o casamento, além disso devia para minha irmã que me emprestou para darmos entrada no apt, e estavamos pagando a prestação do apt que é bem alta. Pensamos em vender o meu carro ou o lote que o Renato tinha em Santo Antônio, chegamos a ficar tristes porque precisavamos do carro para pagar minha irmã e vender um lote para fazer resolver as coisas do casório e comprar os móveis, ( ficamos noivos dois meses depois de nos conhecermos, então não tivemos tempo para juntar dinheiro) pensamos em adiar o casamento.
    Mas DEUS é MARAVILHOSO, fui sorteada num consórcio e vendi o ágio, o que deu para: pagar minha irmã, pagar o buffet, começar a pagar os armários do quarto e da cozinha e outras coisitas mais. Ganhei de presente: o fogão, a geladeira, o vestido, as fotos, o microondas...
    Te contei tudo isso só para te falar: Confie em Deus e entregue sua vida nas mãos Dele...
    Beijos linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Cris, família é complicado mesmo né... a gente não escolhe, tem que aceitar. Não acho que vc tenha que tentar ficar muito próxima a ela, apenas manter o respeito e a convivência nesses meses que faltam.
    Mas não deixe que isso estrague seu momento hein!!! Não precisa falar com ela do casamento, fale com amigas, com a gente :), com que mostra mais importância sabe...
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Situação complicada. Eu com minha irmã também tenho minhas desavenças, também falava sobre o casamento e ela não queria ouvir e me chamava de maluca, mas nos últimos dias dos preparativo e no dia anterior do casamento ela me ajudou bastante, foi aquela super irmã, mudou muito. Então espero que com vc também seja assim, seja só um momento passageiro e que volte tudo ao normal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Problemas em família é complicado, mas falta pouco tempo, pensa em coisas boas e ignora certas atitudes, tenho feito isso durante todo esse último ano, senão já tinha pego o marido e fugido daqui, irmãs ás vezes são bichos complicados!
    BJs.

    ResponderExcluir
  20. É uma situação complicada!! Pense que vc está construindo uma nova família, ela nunca vai deixar de ser sua irmã, claro, mas o seu foco é outro! A partir do momento em que vc casar, seu marido será sua nova familia, então, 5 meses não são nada!! Entendo como é difícil, mas foque no seu objetivo e já que ela não agrega nada ao seu casamento, seu noivo disse certo, nada de ficar comentando, esteja rodeada de pessoas queridas!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Então, nesse cantinho muito especial, relato meu dia-a-dia ... aqui já falei de cabelo, noivado, casamento, house de luxo rs e agora falo um pouco de tudo, mas sem perder a essência do meu verdadeiro EU... Minha fé e convicção, que a cada dia, sigo rumo a vitória, que Deus tem preparado... Quem gostar de ler relatos diários, prossiga nas leituras...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Olha que lindo!

Olha que lindo!
18 de Maio de 2013 jamais esqueceremos...

Total de visualizações de página

About

Postagens populares

Pesquisar este blog